sexta-feira, 20 de março de 2009

Será que passa?

A estrutura política do Estado Brasileiro subdivide-se em Executivo, Legislativo e Judiciário, independentes porém harmônicos entre si, assim está na Constituição e sabemos que nem sempre assim funciona.

Em nossa República de Bananas presenciamos de tudo, de tudo mesmo. Aqui importamos e exportamos as maiores figuras humanas de toda a história da existência. Aqui tudo pode, tudo acontece, tem o "jeitinho brasileiro", marca registrada em todo o mundo. Não posso deixar de alfinetar que isso é fruto de nossa colonização, o fato de sempre querer levar vantagem em tudo não é da nossa natureza, fomos educados e educamos assim. Segundo estudiosos temos as melhores leis e a "melhor" democracia do mundo. Pura utopia.

Mesmo assim, não troco esse Brasilsão véi por nada, não troco sequer minha Paraíba, mesmo com todas as suas contradições. Essas contradições encontramos na própria Constituição, a lei maior de todo o país, que nem deveria ser contraditória, mas é, afinal, como não rir ao observar o preâmbulo da Constituição e atentar à frase: “protegidos por Deus”, sendo que a própria Constituição prevê o Brasil como Estado laico?. Sim, nosso preâmbulo constitucional é, na verdade, inconstitucional e contraditório.

Como poderíamos ficar sérios ao, abrindo nossa Constituição da República Federativa do Brasil no Art. 7º inciso IV, darmos de encontro à norma revolucionária do século XX?

“IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;”

Não riam, isto não é uma piada, esta é a realidade de nossa República de Bananas, tá lá na lei, vão procurar.

Porém, para descontrair, e rir um pouco da cara dos bananas que nos governam, em especial ao molusco. Trago aqui um projeto de Lei, de autoria do então senador Cristóvão Buarque, que determina que os filhos dos políticos terão de estudar, pasmem, nas escolas públicas.

Será que passa? Querem apostar que não? kkkkkkkk

Ahhh, se quiserem conferir a veracidade, cliquem na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com carinho, apreciem com moderação.